21.4.11

BARBIE UMA LIÇÃO DE SEGMENTAÇÃO DE MERCADO E REPOSICIONAMENTO DE PRODUTO.


Afro
Russa

Índia

China

Quem já não ouviu falar na elegante boneca Barbie tão desejada por meninas de todo o mundo, pois é ela é um grande exemplo como um produto pode manter-se no mercado várias décadas sem perder o charme e conceito. A Barbie foi criada pelo casal Ruth e Elliot Handler, nos Estados Unidos, em 1959. A boneca foi lançada na Feira Anual de Brinquedos do mesmo ano, em Nova York. De lá para cá, a Mattel, fabricante da Barbie, fez tantas bonecas diferentes que, se juntá-las, dá para dar a volta ao Mundo duas vezes. O seu namorado, Ken, foi criado dois anos depois, devido ao sucesso de vendas. Neste ano, a Mattel lançou três irmãs para a boneca: Skipper, Stacie e Chelsea. Um produto pode reposicionar-se e desta forma manter o seu lugar na mente do consumidor, quando repensar os seus conceitos e continuar satisfazendo os anseios dos clientes-consumidores. Ao longo dos anos o produto mudou a forma, a cor, a nacionalidade, a crença, para continuar sendo a grande paixão de consumo de milhares de meninas por todo o mundo; aprenda com a Barbie e localize-se no seu mercado e por que não, domine também o mercado externo ainda não pensado pelo seu concorrente. Como dizem os Americanos , O Mundo é Seu!

Um comentário:

  1. Anônimo18:57

    Sou o admnistrador do blog Mais Pernambuco, obrigado por ajudar a divulgar meu blog, eu fiquei muito surpreso e feliz, obrigado mesmo.

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