16.4.11

A EMPRESA INTELIGENTE ! Resenhas de Livros...





Antônio Soares - Bacharel em Administração
com habilitação em Mercadologia (Marketing)
 O autor Eduardo Botelho, professor e profissional de vendas há 44 anos, há 13 atuando como consultor comercial e conferencista requisitado por empresas de todo o Brasil, Portugal e Estados Unidos, vem nos mostrar a necessidade de repensarmos as nossas atitudes em matéria de gerência a partir de um levantamento com mais de 12 mil executivos brasileiros. Oferece uma luz sobre como administrar recursos humanos na realidade nacional e reúne 77 idéias para que um administrador possa avaliar a própria empresa e mudá-la para melhor tornando-a uma entidade inteligente, desenvolvendo, avaliando e mudando as concepções velhas por novos conceitos com a preocupação de reavaliar sempre.

A cooperação é a palavra chave para um melhor entendimento das mudanças tão frenéticas que vem ocorrendo no cenário mercadológico como um todo, isto pede uma nova visão, novas atitudes e comprometimento de todos que fazem parte do sistema: consumidores, empresas e colaboradores.

O sistema deve procurar está sempre em equilíbrio formando um complexo harmônico, administrando mudanças, compartilhando informações e soluções sem perder o foco na missão, metas e objetivos traçados; objetiva com isso a participação de todos, se possível virando a pirâmide hierárquica, tendo uma visão a longo prazo e compartilhando o sucesso adquirido.

Utilize-se das ferramentas que possui com a idéia fixa de satisfação do cliente final.

Cliente satisfeito significa energia conservada e multiplicada. Não devemos esquecer de “cuidar” muito bem daqueles que são a porta de entrada de nossos negócios.

A percepção inicial do cliente está localizada naquilo que ele vê, sente e constata logo nos primeiros contatos com a empresa com quem pretende se relacionar de forma comercial ou por cooperação.

O Espírito de cooperação irá favorecer um clima de cordialidade e como conseqüência uma produtividade não apenas satisfatória, mas surpreendente, pois quando estamos nos relacionando de forma harmoniosa todos “ajudam” a todos e o objetivo se torna mais real.
Antonio Soares de Macedo Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !