Marketing – não adianta saber
quanto vendeu, sem saber os motivos que levaram o cliente a comprar. A ausência
de conhecimento sobre o valor das ferramentas do Marketing como ciência podem
levar a organização a cometer repetidos erros durante a sua vida de funcionamento.
Os proprietários ou gerentes devem ter em mente que a força de trabalho também
é uma consumidora, e se perguntar se o seu produto é vendido também
internamente, seus colaboradores compram o seu produto, são convencidos que
trabalham para uma organização que contribui para a melhoria de algo. Ou o seu
colaborador tira a camisa quando sai do local de trabalho; o comprometimento é
parcial e movido por alguns poucos incentivos?
Tecnologia
e Informação – Não adianta construir um site sem se preocupar com o objetivo para
o qual ele foi construído; não adianta está nas redes sociais, e não ter
disponibilidade na hora que mais o cliente precisa. A informação coletada e não
analisada é como feijão cru, existe a gente sabe que é gostoso só que não pode
comer. Se preocupar em analisar os dados diários ou periódicos da sua
organização faz com que você possa ter muito mais confiança na hora de tomar
decisões seja de forma interna na vida de colaboradores seja para uma promoção
ou campanha padrão, nível de aceitação, onde fica seu público, como chegar a
ele com mais rapidez isso e muito mais pode ser respondido usando os seus dados
coletados e analisados com excelência e profissionalismo.
Encargos
Legais – Contrato
mau feito, acordos com base apenas na legalidade, obscuros nas ações e
intenções, levam a prejuízos que podem comprometer até mesmo a “saúde
financeira” de uma organização. O mercado não admite desconhecimento de
assuntos que faz parte da sua área de atuação; com uma sólida e competente
equipe ou escritório jurídico, com disponibilidade de comprometer-se com a sua
organização pode ser um meio de livrar-se de problemas futuros, que órbita em
meio legal, trabalhista e até moral nós tempos de hoje.
Projetos – são peças
importantíssimas na boa execução de um empreendimento, é uma tarefa
multiprofissional e que exige experiência técnica e cotidiana de seus
planejadores, um projeto mal pensado ou feito com objetivos de justificar
apenas captação de recursos tem uma grande possibilidade de dá errado.
Gestão Financeira – Um percentual
significativo de organizações de todos os segmentos e portes tem problemas na
sua solidez devido a uma total falta de planejamento financeiro. Quando existe
é na maioria das vezes básico e não corresponde de verdade a realidade da
organização.
Sucessão e Franquia - tenha em mente
que você não é pra sempre, mas sua empresa pode ser que fique após você.
Planeje-se para a sucessão tenha em mente quem e como essa mudança vai
acontecer com detalhes e se possível trate de elaborar desde já um programa de
treinamento para a vaga de sucessão seus critérios e negações também.
Logística - avaliar, projetar e implementar sistemas
de transporte, armazenamento, compras de suprimentos, distribuição e entrega de
produtos numa empresa de forma que atenda com precisão as necessidades de nossa
clientela.
Antonio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !