10.5.18

Os Sete Novos Pilares da Administração Contemporânea...


Marketing – não adianta saber quanto vendeu, sem saber os motivos que levaram o cliente a comprar. A ausência de conhecimento sobre o valor das ferramentas do Marketing como ciência podem levar a organização a cometer repetidos erros durante a sua vida de funcionamento. Os proprietários ou gerentes devem ter em mente que a força de trabalho também é uma consumidora, e se perguntar se o seu produto é vendido também internamente, seus colaboradores compram o seu produto, são convencidos que trabalham para uma organização que contribui para a melhoria de algo. Ou o seu colaborador tira a camisa quando sai do local de trabalho; o comprometimento é parcial e movido por alguns poucos incentivos?

Tecnologia e Informação – Não adianta construir um site sem se preocupar com o objetivo para o qual ele foi construído; não adianta está nas redes sociais, e não ter disponibilidade na hora que mais o cliente precisa. A informação coletada e não analisada é como feijão cru, existe a gente sabe que é gostoso só que não pode comer. Se preocupar em analisar os dados diários ou periódicos da sua organização faz com que você possa ter muito mais confiança na hora de tomar decisões seja de forma interna na vida de colaboradores seja para uma promoção ou campanha padrão, nível de aceitação, onde fica seu público, como chegar a ele com mais rapidez isso e muito mais pode ser respondido usando os seus dados coletados e analisados com excelência e profissionalismo.

Encargos Legais – Contrato mau feito, acordos com base apenas na legalidade, obscuros nas ações e intenções, levam a prejuízos que podem comprometer até mesmo a “saúde financeira” de uma organização. O mercado não admite desconhecimento de assuntos que faz parte da sua área de atuação; com uma sólida e competente equipe ou escritório jurídico, com disponibilidade de comprometer-se com a sua organização pode ser um meio de livrar-se de problemas futuros, que órbita em meio legal, trabalhista e até moral nós tempos de hoje.

Projetos – são peças importantíssimas na boa execução de um empreendimento, é uma tarefa multiprofissional e que exige experiência técnica e cotidiana de seus planejadores, um projeto mal pensado ou feito com objetivos de justificar apenas captação de recursos tem uma grande possibilidade de dá errado.

Gestão Financeira – Um percentual significativo de organizações de todos os segmentos e portes tem problemas na sua solidez devido a uma total falta de planejamento financeiro. Quando existe é na maioria das vezes básico e não corresponde de verdade a realidade da organização.

 Sucessão e Franquia - tenha em mente que você não é pra sempre, mas sua empresa pode ser que fique após você. Planeje-se para a sucessão tenha em mente quem e como essa mudança vai acontecer com detalhes e se possível trate de elaborar desde já um programa de treinamento para a vaga de sucessão seus critérios e negações também.
Logística - avaliar, projetar e implementar sistemas de transporte, armazenamento, compras de suprimentos, distribuição e entrega de produtos numa empresa de forma que atenda com precisão as necessidades de nossa clientela. 


Antonio Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !