28.1.14

Quem você pensa que é...




É Interessante como às pessoas estão estimuladas a lutar pelos seus direitos morais nós últimos dias; é estatuto do idoso, estatuto da criança e do adolescente, proteção aos animais, proteção e defesa dos consumidores, manifestações populares nas ruas; fico me perguntando se estes fatos são baseados em vontade de mudanças ou um simples fenômeno histórico e social de massas que se acham organizadas.
Nas redes sociais as pessoas se acham no direito de agredir as outras, e expô-las ao ridículo e que por muitas vezes não sabem como se defender destes ataques; fofocas e mal entendidos, que por estímulos de falar e escrever o que lhes passa na cabeça e apoiado por um grupo mal informado e intolerante diante das realidades e verdades propaga esse imenso besteirol de deboches, insultos e humilhações variadas e sem conteúdo real. Quem acredita ter o conhecimento aos poucos perde a capacidade de compreender os outros, de tentar imaginar seu ponto de vista, se torna julgador e condena aquilo que não conhece de verdade escrevendo qualquer coisa para mostrar que sabe e que está vivo, esperando ansiosamente as respostas de mais “zumbis”.
Quando usamos o WhatsApp, Facebook, Blogs ou servidor de vídeos temos que ter a consciência que não temos fronteiras, as leis e regulamentos são globais, não locais nem muito menos nossas próprias regras ou “achismos” é interessante saber o que rege esses universos para poder julgar se uma determinada ação é ou não é correta. A tecnologia, não se pode esquecer, é só uma ferramenta, o uso que se faz dela é o que traz o seu verdadeiro valor. Pense nisso quando for postar alguma “coisa” sobre algum assunto. Conheço realmente este assunto, sei o que estou falando ou apenas quero distribuir palavras e conceitos que “eu” acho que são verdadeiros, se assim teimar em fazer, pode ser que como aconteceu quando subiram numa torre bem alta e jogaram um balde de penas lá de cima e depois tentaram recolhe-las aqui em baixo, e não conseguiram; se depararam com um problema delicado a ser talvez possível resolver.

Antônio Soares de Macedo Junior - Bel. Adm. 

Ênfase em Mercadologia – Marketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !