1.11.11

UM OLHAR PARA O MUNDO DIGITAL.



A divisão de consultoria da IBM anunciou os resultados da primeira pesquisa com mais de 1,7 mil executivos-chefe de marketing (CMOs – Chief Marketing Officers). O estudo, que contemplou 19 segmentos de mercado de 64 países revela que a maioria dos CMOs reconhece que existe uma mudança crítica e desafiadora no setor, mas não se sente preparada para gerenciar esta transformação relacionada, em grande parte, à explosão no volume de dados e utilização de mídias sociais.




De acordo com o estudo, realizado pelo IBV (Institute for Business Value), enquanto 82% dos CMOs pretendem aumentar o uso de mídias sociais no relacionamento com clientes nos próximos três a cinco anos, apenas 26% já adotaram práticas como o rastreamento de blogs. Menos da metade deles está monitorando opiniões de terceiros (42%) e análises de consumidores nas redes sociais (48%) para ajudar a moldar estratégias de marketing e mais de 50% consideram-se despreparados para gerenciar a mídia social e o aumento da colaboração com os clientes.

fonte- http://crn.itweb.com.br/30821/marketing-hora-de-olhar-para-o-mundo-digital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !