14.4.11

HISTÓRIA EM QUADRINHOS É MÍDIA SÉRIA....

Hístoria em Quadrinhos é mídia séria...durante a segunda guerra mundial a potência dos Estados Unidos usava a bandeira do patriotismo com a lendária história do Capitão América; mensagem direcionada a todos os jovens americanos da época que dessem suas vidas para salvar o País contra a terrível e temida Alemanha Nazista.
A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil.

Você já deve ter reparado os nossos jovens quando vivem em academias de musculação todos os dias para conseguir aquele corpo perfeito...só mudou a motivação; o processo continua o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !