25.6.13

A IMPORTÂNCIA DE PESQUISAR DE MODO CORRETO.



Alguns detalhes, porém, são essenciais para obter sucesso na pesquisa e atingir o resultado esperado. A sua concepção e a formulação dos questionários são de fundamental importância para garantir respostas que vão auxiliar o empreendedor no desenvolvimento de seu negócio. Por isso, ao aplicar a pesquisa online é importante considerar alguns pontos importantes:
  1. Defina a proposta de valor inicial e os segmentos de clientes que a sua empresa pretende atender;
  2. Verifique até que ponto a solução proposta que está desenvolvendo atende às necessidades e desejos de cada um dos segmentos de clientes;
  3. Pergunte o que eles mais e menos gostaram da sua proposta de valor;
  4. Busque entender como comparam a sua proposta com o que já é oferecido no mercado, questionando se ele conhece alguma solução que lhe parece familiar com a sua proposta e qual seria;
  5. Faça perguntas discursivas para entender alguns pontos relevantes, como por exemplo: que tipo de cliente poderia se beneficiar desta solução, qual é o principal benefício na utilização de um produto/serviço como esse, qual seria a melhor forma de comunicar/divulgar esta solução, etc.
Diversas pesquisas são realizadas de forma rápida e prática no processo de concepção e desenvolvimento de um novo negócio. O objetivo é validar ou refutar hipóteses, levando em consideração o que o mercado deseja e verificando se ele atende as premissas e objetivos dos empreendedores. Este método economiza tempo e esforço e aumentam a chances de sucesso ou aceleram o processo de fracasso, uma vez que permite ter uma noção prévia da aceitação do público.

FONTE DE ORIGEM - http://startups.ig.com.br/2013/pesquisa-uma-ferramenta-para-a-chegada-ao-sucesso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !