9.11.12

Curriculum Vitae em Vídeo

Fazer um Curriculum Vitae em Vídeo


Com a evolução tecnológica dos dias de hoje, nascem novas soluções e ideias que poderão ajudar os candidatos desempregados a chamar ainda mais a atenção dos empregadores. O Curriculum Vitae em vídeo ainda é pouco adoptado pelos candidatos, pela sua dificuldade de elaboração, mas acaba por ser uma demonstração de criatividade e modernidade.
Em conjunto com o CV tradicional o Curriculum Vitae em Vídeo é uma adição qualitativa que possibilitará ao empregador avaliar as suas qualidades de expressão oral e comunicativas. O CV em vídeo não substitui o CV tradicional, serve apenas de complemento no sentido de tentar cativar o empregador, e não se aplica a todos os empregos.
Para elaborar um Curriculum Vitae em Vídeo não existem regras precisas, no entanto o cenário envolvente é um dos pontos mais importantes. Ele deverá ser em fundo branco para que não distraia quem possa estar a observar o vídeo, neste caso o empregador.
A iluminação também deve ser um dos pontos altos do vídeo, a mesma deverá enaltecer o seu rosto principalmente os seus olhos e expressões faciais. A roupa também não deve ser esquecida, vista-se simples, confortável e discreto, de modo a não interferir para distrair o receptor da mensagem do vídeo. Do mesmo modo tente não abusar nos acessórios de moda, sendo esta sugestão mais direccionada para o público feminino.
Tal como no Curriculum Vitae Modelo Europeu, deverá identificar-se e anexar um contacto para que o empregador o possa contactar futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !