2.2.12

Microsoft demite 200 funcionários da área de marketing


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012, 10h18

A Microsoft demitiu cerca de 200 funcionários da área de Marketing, parte de uma reestruturação dos planos estratégicos da empresa. O objetivo, segundo a empresa, foi eliminar de funções duplicadas e alinhar responsabilidades. Não há informações das localidades onde as demissões foram executadas, mas fontes ouvidas pela TI Inside confirmam ao menos uma delas no Brasil.

“Com as rápidas mudanças na tecnologia e a modificação em como os consumidores se conectam com a Microsoft, um bom marketing é mais importante que o sucesso da empresa”, afirmou um porta-voz em nota para a mídia internacional. “Estamos dando passos para melhorar a efetividade e eficiência do marketing e, para fortalecer nossos planos de carreira, algumas das mudanças envolvem a redução de uma pequena porcentagem dos cargos de marketing”, justificou.



Também fazem parte da reestruturação a redução dos de 60 para apenas sete posições possíveis no plano de carreira da área. De acordo com os funcionários da Microsoft, a reestruturação da área foi similar à aplicada na área de engenharia alguns anos atrás.

A gigante de software tem aproximadamente de 94 mil funcionários em todo o mundo. Apesar de não revelar a quantidade de pessoas por segmentos de negócio, estima-se haver 6 mil no departamento de marketing.


Fonte de origem - acesse - http://www.tiinside.com.br/02/02/2012/microsoft-demite-200-funcionarios-da-area-de-marketing/ti/260558/news.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !