17.3.11

PENSAR, REFLETIR E AGIR.


A não preocupação com a qualidade de vida e a sustentabilidade do amanhã fez com que ações inadmissíveis de agressão ambiental fossem e continuem sendo praticadas por empresas.
A dependência de energia, o desperdício de água, o mau uso, manejos de florestas, obras ambientalmente irresponsáveis, poluição de mananciais, mares, oceanos, terra, ar, e inúmeras outras ações que prejudicam o meio ambiente vêm causando dificuldades à própria sociedade que ainda admite, embora com crescentes restrições; os impactos negativos tomaram tamanha dimensão, que grupos organizados como o Greenpeace e o S.O.S. Mata Atlântica vêm ganhando cada vez mais projeção, cumprindo um papel fundamental na conscientização da população e contribuindo para que ações empresariais ambientalmente irresponsáveis sejam condenadas pela sociedade. Nesse cenário é importante notar a participação da ferramenta do que chamamos de ecomarketing ou marketing ecológico, pois a qualidade de vida e a sustentabilidade têm muito em relação com um consumo adequado e responsável para que os descartes (lixo) não venham a prejudicar o processo natural do ciclo de produção e consumo. A conscientização de nossas gerações futuras é a base para poder reverter esse quadro tão alarmante de degradação do nosso planeta Terra e tornar os futuros habitantes seres comprometidos com o consumo e não doentes consumistas.



Antonio Soares

Mercadólogo





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