10.12.10

CRESCIMENTO DOS BLOGS...

Matéria Retro...

Jornalista da Época faz palestra em Natal e comenta crescimento dos blogs


133 milhões de blogs registrados no mundo. A cada 24 horas, 900 mil blogs recebem 1 texto novo. Essas são as recentes estimativas do Technorati, ferramenta mundial de busca de Internet, especializada em blogs. Os dados foram discutidos em palestra da jornalista da revista Época, Renata Leal, em almoço realizado para imprensa pela Câmara de Dirigentes Logistas de Natal nesta segunda-feira (15).

A repórter de tecnologia da revista e editora do blog Bombou, comentou vários aspectos do crescimento da ferramenta no Brasil e no Mundo. De acordo com Renata Leal, anteriormente os blogs eram mais voltados para publicação de textos pessoais, mas nos últimos anos a tendência é o crescimento de blogs profissionais com textos mais direcionados para internet.

No Brasil, segundo a jornalista, um dos tipos de blogs que mais crescem são os de quadrinhos e os que têm maior credibilidade são os ligados a veículos de comunicação. "Os blogs são os principais responsáveis por fazerem notícias, vídeos, informações de diversos tipos circularem com mais velocidade e a um maior número de pessoas", explicou.

15/12/2008 - 16:18
Atualizada em: 15/12/2008 às 16:18 por Redação DN Online





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e sugestões...fique a vontade !